Tuesday, April 7, 2009

Renascer

É bem fácil de perceber que todo mundo tem uma certa curiosidade ou até atração por aquilo que não conhece, não compreende, ou simplesmente não consegue controlar.

Essa simples constatação serve pra explicar muita coisa sobre o comportamento humano... a dinâmica dos relacionamentos. Comportamentos que eu até compreendo, mas não aprovo nem de longe...

Isso explica porque uma mulher que ganha um par de chifres não consegue esquecer o namorado, e fica num vai e vem doentio de dar pena. E do outro lado, porque quando o cara leva um pé na bunda fica doidinho atrás da mulher.

Explica também por que pessoas que conhecem muita gente passam a ser consideradas interessantes. Tooooda aquela historia de popularidade que já cansou de ser ilustrada em filmes de highschool.

Explica até o fato de amigos considerarem mais os amigos "pegadores".

Pouca gente nessa vida está preocupada com opniões, atitudes, atos de bondade . Se um amigo "corre atrás de você", pra muita gente isso é desculpa pra se despreocupar com a amizade... simplesmente porque naquele momento esse amigo deixa de ser uma incógnita. Já está ali do seu lado e você não precisa se dedicar a ele, pode ir se dedicar a outro e aumentar seu ciclo de amizades e elevar seu nível e "interessantez".

Adivinha porque é tão mais fácil chegar à conclusão de que você quer terminar seu namoro quando o outro está querendo continuar? porque é mais dificil pensar assim quando o outro não quer mais?

Bem, se você acompanhou o que venho escrevendo essa resposta é trivial.

Mas aí é que tá... isso tá começando a me irritar.

As pessoas costumam dizer que se pudessem viver tudo de novo fariam as coisas bem diferentes. Muita gente acha que essa oportunidade seria uma benção.

Eu só espero que essa benção em especial não caia sobre mim, pelo menos não num futuro próximo. Se fosse preu recomeçar minha vida hoje eu seria um belo dum escroto, sem respeito por nada, tratando mulher como lixo e amizades como uma constante competição.

Quem sabe assim eu teria o retorno de todo o respeito, preoupação e consideração que eu dedico ao meu "ciclo de amizades".

No comments: